• Preto Ícone Pinterest
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Blogger

São Paulo - Brasil | contato@natana.com.br | Copyright © 2020 - Natana Sousa Fotografia. Todos os direitos reservados

  • natana

Beauty Project #01

Atualizado: 31 de Ago de 2019

Eu gosto de colaborar com outras pessoas. Apesar de apreciar o individual, sempre fiz meu melhor trabalhando em equipe. É legal demais ver empolgação e ideias no olhar de mais alguém.


Combinando esse perfil com a curiosidade de testar e ver como funciona na prática algo que tenho interesse, criei o BEAUTY PROJECT, um projeto aqui dentro do site (expandido também para o instagram @natanaph) cuja intenção é experimentar todas as etapas da fotografia de beleza, passando pela direção criativa e elaboração das makes, e compartilhar o resultado disso por aqui. Apesar do uso de luz natural, este estilo foge da fotografia lifestyle, mas espero que vocês também gostem.


E não poderia dar início à isso sem a companhia de Isabela Moreira (@isamoreirabela), uma das jovens jornalistas mais brilhantes que tive a oportunidade de conhecer, e tão beauty seeker quanto eu. A Isa é uma boa amiga de tal maneira, que sem ela essa ideia nem teria saído do papel. Então, nada mais justo do que ela me acompanhar na primeira edição desse projeto (muito obrigada por assinar a beleza dessas fotos, Isi <3).


Beauty Project #01 - Glossy in Pink


“Estou obcecada por cor-de-rosa.” Foi com essa frase na cabeça que fui atrás de tentar explicar minhas referências para a Isa. E acho que deu certo. Nós não queríamos perder a mão, uma vez que são autorretratos e não temos experiência profissional com maquiagem. Era importante também que o look refletisse a personalidade individual de cada uma, mas conversassem entre si. Tentamos, nos divertimos um bocado, e o resultado editorial está a seguir.


Ao final dessa produção, conversamos um pouco sobre como o gosto por maquiagem e auto cuidado chegou em nossas vidas. E apesar do interesse em moda e beleza ser um dos pontos em comum nessa amizade, a nossa relação individual com o assunto surgiu de maneira diferente: a Isa sempre se expressou através da maquiagem e se preocupou em hidratar a pele, enquanto eu ainda trilho esse caminho em que a make pode ser divertida e minha amiga – assim como sair de cara limpa – e não aquela obrigação para esconder algo supostamente “errado” em mim.



Depois desse papo, acho que estabelecemos pontos em comum: é necessário beber água, usar protetor solar e, acima de tudo, se divertir com a maquiagem. Afinal, ela é uma ferramenta poderosa de expressão e não precisa ser uma mecanismo de tortura. Sabe o que também ficou? O aprendizado de que modelar é muito difícil e deixa as costas doloridas.


Até a próxima.

Beijos,

Na.


Beauty + Hair: Isabela Moreira

Creative Direction + Retouching: Natana Sousa


Você pode saber mais sobre o trabalho de Isabela Moreira clicando aqui.