• Preto Ícone Pinterest
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Blogger

São Paulo - Brasil | contato@natana.com.br | Copyright © 2020 - Natana Sousa Fotografia. Todos os direitos reservados

  • natana

A construção de um lar



Já há algum tempo venho sentindo o desejo de expandir o formato em que comunico o que fotografo. Existem narrativas que não combinam com a configuração do feed no Instagram e algumas histórias pedem mais detalhes – ou apenas fico com muita vontade de externar o que aprendi com aquele ensaio e aquelas pessoas. Aqui, consigo mostrar o storytelling de maneira mais clara, organizando um número maior de imagens com começo, meio e fim. Por esse motivo, decidi revisitar este ensaio realizado em maio deste ano à convite da Designer de Interiores Juliana Grego (@jugrego.interiores).



Transformar o ambiente em uma experiência com vitalidade sempre foi o intuito principal da Ju como designer. Ela escolheu essa profissão por querer ajudar as pessoas, fazendo-as sentirem-se de fato em casa, como naquela frase “lar doce lar”, com muito cuidado e atenção.


Neste projeto em especial, as jornalistas Raíssa Palma e Marina Finco abriram as portas do seu apê (e o coração) para um projeto cujo objetivo principal foi trazer personalidade e aconchego para um espaço alugado. Não é porque a residência pertence em contrato a outra pessoa, que ela não possa ser um lar enquanto você reside ali – seja pelo tempo que for.


“Não é besteira investir na sua casa, afinal é ela quem te abriga após um longo dia de trabalho”, diz Juliana Grego.


Ambas as moradoras são de alma colorida. Na dinâmica dessa amizade existe uma dualidade complementar e também existe muita vida; elas vibram uma alegria que não braveja sob você, mas que chega aos poucos e vai tomando o ar. Quando você percebe está sorrindo junto. E o projeto foi muito certeiro ao traduzir isso para o apartamento. Há sutileza e carinho nos detalhes. São aqueles pequenos objetos espalhados pela sala que revelam gostos, quase como segredos, que vão muito além do que a parede colorida pode contar.



O ofício da Ju, e a forma como ela conduz os seus projetos, envolve desenvolvermos respeito e amor pelo espaço que habitamos, pensando delicadamente em maneiras de equilibrar corpo, mente e espírito, além do impecável combo design e tendências. O que você deseja que o espaço comunique sobre você (e à você)?



É extraordinário o poder que um local tem de nos receber e abraçar, se tornando refúgio para a correria do dia-a-dia – do mesmo modo que o oposto pode ocorrer, nos afastando do nosso lar e refletindo alguns problemas pessoais. Eu, particularmente, me sinto em casa ao visitar as meninas, e espero que vocês também tenham sentido um pouquinho disso através das imagens.


Até a próxima.

Beijos,

Na.



Produção Criativa e Executiva: Juliana Grego

Fotografia e Retouching: Natana Sousa


Você pode acompanhar o trabalho de Juliana Grego clicando aqui.

Para saber mais sobre o projeto do apartamento, você pode assistir aos três episódios de IGTV produzidos pela Ju, com depoimentos das moradoras: #1, #2 e #3.